“Educação profissional é uma solução para o país”, afirma Consultora do SENAI em palestra

A Gerente de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional, Maria Eliane Azevedo, disse nesta terça-feira (24), no 2º Seminário de Educação Profissional do Rio Grande do Norte, que a reforma do ensino médio trouxe ganhos para a educação profissional brasileira. “Entendemos como positivo o nível de amadurecimento da política educacional de entender que a educação profissional é uma solução para o país. Eu estou olhando para trás para resolver uma dívida que vem persistindo. (…) A reforma do ensino médio, pelo fato de ela trazer a formação profissional como opção de encaminhamento para os alunos, para nós, é um ganho.”

educacao-profissional-solucao-para-o-pais-senai-2

Durante apresentação do seu tema, “Desenvolvimento de Competências para a Educação Profissional”, Maria Eliane expôs a consolidação de um modelo pedagógico de educação e os conceitos e metodologia SENAI de educação profissional. “A competência não ignora que fundamentos científicos são necessários. Não é de forma fragmentada que a Educação Profissional se coloca junto às ciências e a base formal comum curricular”, destacou.

Mediadora do evento, a Diretora Regional do Senai RN, Roseanne Azevedo, acredita que “a educação profissional é sempre um desafio, porque tem que acompanhar as tecnologias, o desafio de formação do docente, o desafio do material didático, e, principalmente, o desafio de estar afinado com o mercado de trabalho”. Ainda segundo Roseanne, a reforma do ensino médio apresenta novas possibilidades para a educação profissional. “Surge uma oportunidade para que a educação profissional se expanda; A grande oportunidade é possibilitar a expansão da educação profissional integrada ao ensino médio.”

Também participaram como debatedores o professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, e a Técnica Pedagógica da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar da Secretaria de Educação, Estado e Cultura (CODESE/SEEC), Lúcia de Fátima Monteiro Maia.

fonte: http://www.rn.senai.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: